Cachaça Bataclan por Rio do Engenho

Em uma parceria exclusiva lançamos neste ano de 2019 a Cachaça Bataclan por Rio do Engenho, temos duas versões, a Cachaça Ouro e Cachaça Prata, que está a venda em nossa loja no Bataclan.

* Ouro – Envelhecida em tonéis de madeira de Castanheira e Louro-canela por um período mínimo de dois anos, possui além de uma intensa cor amarelo ouro, um paladar e um buquê altamente desenvolvido.

* Prata – O mais clássico dos sabores. Produto engarrafado após descasar 3 meses em tanques de aço-inox. Mantém as fortes características da cachaça produzida nos antigos alambiques.

Sediada em Ilhéus, sul da Bahia, a Cachaça Rio do Engenho  tem suas origens na região das terras que outrora foram sede do 1º engenho de cana de açúcar do Brasil. A cana que ali florescia em 1537 para a fabricação de açúcar, deixou de existir juntamente com o engenho que virou ruínas. Porém, retoma-se o plantio da cultura em 2005 com uma nova estrutura e um novo propósito: transformar o caldo da cana fermentado, no Destilado Genuinamente Brasileiro.

Não bastava apenas trazer mais uma marca para um mercado tão extenso quanto o da cachaça. Era necessário criar um diferencial. Para isso buscou-se novas madeiras (dando exclusividade as nacionais) para conceber inéditos e diferentes sabores ao destilado que hoje é Genuinamente Brasileiro.

A mistura das madeiras em uma única bebida tornou-se marca registrada e inquestionável. Dessa forma, com a união do verde doce da cana aliado ao alquimismo, amor e dedicação, alcançou-se na cachaça Reserva um blend requintado e com uma personalidade única. Que seduziu, inclusive, o público feminino.

O envelhecimento mínimo de três anos em tonéis de madeira de Bálsamo, Umburana, Itaúba e Louro-canela, proporciona características inigualáveis ao produto. Suas notas amadeiradas, sua cor amarelo ouro e seus sabores que se sobrepõem criam um aroma marcante e um sabor inconfundível.

Dicas de Turismo

As mais antigas construções de Ilhéus estão preservadas no povoado do Rio de Engenho. Tombado pelo IPHAN, o patrimônio anterior ao ano de 1550 é formado pelas ruínas da fazenda de Santana, uma das mais antigas do país. A melhor maneira de conhecer as construções é através de passeios de barco que descortinam bonitas paisagens de Ilhéus, além de fauna e flora típicas do manguezal.

Fonte –

Site Rio do Engenho – Ferias Brasil

Posts Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *