Chocolat Festival

De 18 a 21 de Julho, no Centro de Convenções de Ilhéus, acontece o 11º Festival Internacional do Chocolate e Cacau. Uma feira completa do Chocolate, palestras, cursos, atividades culturais, turismo em fazendas, espaço educativo para crianças, shows com artistas regionais e um muito mais.

Durante o festival você pode visitar fazendas de Cacau da região, em destaque a Fazenda Capela Velha, que em parceria com o Festival Chocolat estará realizando o primeiro Curso Bean To Bar. A fazenda é ativa em sua produção e conta com um roteiro detalhado.

O Festival Chocolat conta também com edições que acontecem no Pará, São Paulo e em 2020 abre também em Campos do Jordão, Argentina e Portugal.

O CHOCOLAT FESTIVAL já é considerado o maior evento de chocolate de origem do Brasil e reúne toda a cadeia produtiva do cacau ao chocolate, derivados, aspectos e manifestações culturais e artísticas em torno desse rico produto agrícola. O festival firma o sul da Bahia como uma das principais regiões produtoras de chocolate de origem do Brasil, bem como promove o turismo e a cultura regional com característica na economia criativa.

O CHOCOLAT BAHIA, desde 2009, marca o calendário turístico de Ilhéus e consolida este destino já tão famoso pelas fazendas de cacau e pelas obras de Jorge Amado. Na última edição, durante os cinco dias, cerca de 65 mil pessoas circularam pelo evento – apenas no sábado, foram 20 mil. Foram produtores, chocolateiros, jovens empreendedores, chefs especializados, pesquisadores e técnicos. Além disso, a edição passada contou com 120 expositores, sendo 42 deles de marcas de chocolate de origem.

Dica de Turismo – Fazenda de Cacau – As visitas na Fazenda Capela Velha acontecem diariamente com agendamento prévio. Possui roteiros com café da tarde ou almoço. Todas as informações entre em contato com o Comercial pelo telefone (73) 99903 0123 ou no Bataclan Ilhéus.

Fonte

www.festivalchocolat

Posts Relacionados

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *